Notícias do Tocantins
Educação

Atualizado em: 19/06/2020 10:09:15

Prefeitura de Lajeado lança plataforma com atividades para alunos da rede municipal

Por: Prefeitura de Lajeado

Compartilhe:

Comente

116 Visualizações

Crédito da imagem: Prefeitura de Lajeado

A plataforma faz parte do Plano Emergencial de Ação das atividades remotas.

Com o objetivo de apoiar e incentivar o desenvolvimento pedagógico dos alunos que estão com aulas suspensas devido à pandemia do coronavírus, a Prefeitura Municipal de Lajeado, através da Secretaria de Educação e Cultura, lança na próxima quinta-feira, 18/06, a plataforma de aprendizagem virtual Escola em Casa.

Os alunos poderão navegar pela pesquisa, interagir, desenvolver competências e habilidades, além de poder ter uma rotina diária de estudos de maneira segura e remota. Sala de Aula Virtual, Biblioteca, VideoTeca, Jogos, Dicionário, Zoológico e um Museu online são algumas das abas de conteúdos desenvolvidas na ferramenta.

O ambiente de aprendizagem estará disponível a partir da próxima quinta-feira, dia 18 de junho de 2020, e será alimentado a cada 15 dias. Os conteúdos podem ser acessados no site escolaemcasa.net. As atividades elaboradas pelos professores da rede municipal de ensino serão direcionadas as suas respectivas turmas, em atendimento aos seguintes níveis de ensino:

• Educação Infantil

• Ensino Fundamental 1º ao 5º ano

• Ensino Fundamental 6º ao 9º ano

• EJA

• AEE

“As unidades escolares estarão à disposição para tirar as dúvidas dos estudantes, bem como a Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A ferramenta foi disponibilizada gratuitamente para atender os alunos que poderão ter acesso”, disse a secretária de Educação, Luiza Brasileiro.

O prefeito de Lajeado, Júnior Bandeira, conta sobre a importância do espaço desenvolvido. “Estamos vivendo um momento singular, onde devemos nos adaptar até que tudo volte a funcionar normalmente. E pensando nisso, lançaremos a plataforma de ensino digital Escola em Casa para suprir a comunidade escolar em meio à pandemia”, ressalta.

Em virtude de alguns alunos não possuírem acesso à internet, a Secretaria Municipal de Educação está ofertando atividades impressas, que estão sendo entregues na Escola Municipal Sebastião de Sales Monteiro, Centro Educacional Infantil Dona Antônia e Escola Municipal Juscelino Kubitschek (Comunidade Pedreira) em dias e horários específicos, de acordo com a turma.






Recomendadas

Lajeado e Tocantínia vão receber mais de R$ 100 mil da Lei Aldir Blanc para cultura com auxílio de R$ 600 para artistas informais

Desaparecido

Morador de Tocantinópolis segue desaparecido desde o dia 21

Covid-19

Servidora da Prefeitura de Lajeado testa positivo para covid-19, mas será contabilizado para Palmas

Tentando intimidar

Vereador de Lajeado volta a atacar reportagem do Poder Tocantinense e jornalista: vídeo mostra a verdade

Retalhação

Câmara de Lajeado solicita cidadão que questionou desempenho de vereadores em redes sociais para se esclarecer no Plenário. Será que estão querendo calar o povo?

Eleições 2020

Convenções Online são autorizadas pelo TSE

Prof. Júnior Geo cobra transparência sobre despesas do Estado durante a pandemia

Tocantins

Editorias

Receba nosso boletim por e-mail

Nome

e-mail


Todos os Direitos reservados © Jornal Poder Tocantinense - 2017

Desenvolvido por Mundoweb - Inteligência Digital