Notícias do Tocantins

Atualizado em: 04/07/2019 11:28:47

E o hoje o tema é: Dieta e atividade física - com Adriana Boroponepá, nutricionista do NASF, de Lajeado

Por: Adriana Boroponepá

Compartilhe:

Comente

Crédito da imagem: Divulgação

Com toda essa moda fitness que tomou conta de grande parte da população brasileira, ficou muito comum enquanto nutricionista ouvir esses tipos de frases. As pessoas querem ter um corpo magro e acreditam que apenas a dieta resolve o problema. No entanto, acreditem, NÃO É!

Não é de se espantar quando você diz que é nutricionista e logo surgem aquelas duas famosas frases: FAZ UMA DIETA PARA MIM? Ou AH! VOCÊ VAI FAZER UM CARDÁPIO PARA MIM! Essas frases partem principalmente de pessoas que estão acima do peso.

 

Com toda essa moda fitnes que tomou conta de grande parte da população brasileira, ficou muito comum enquanto nutricionista ouvir esses tipos de frases. As pessoas querem ter um corpo magro e acreditam que apenas a dieta resolve o problema. No entanto, acreditem, NÃO É!

 

O corpo humano é a única máquina que não descarta combustível quando este está em excesso. Imaginemos um copo que enchemos de água. Assim que a água atinge a capacidade do copo, esta derrama para fora, pois não há mais espaço no copo. Enquanto que nosso organismo faz exatamente o contrario. Quando existe um excesso de combustível (alimentação), ele não lança para fora do corpo. Ao invés disso, esse excesso é armazenado e justamente na forma de gordura para nossa tristeza.

 

Logo, não é apenas o comer muito que te faz engordar, mas é também o fato de não realizar nenhum tipo de atividade física que é o que faz com que o corpo gaste a energia em excesso. Nesse sentido, procure equilibrar as coisas. Comer é muito bom, mas não deixe de exercitar o corpo sempre.

 

Realize algum tipo de atividade física e faça isso constantemente para que se torne um hábito de vida. No inicio o corpo sente, dói, mas logo se acostuma. E tenha certeza de que essa dor física é bem mais fácil de suportar do que a dor mental de não fazer exercícios. É difícil, cansa, mas o resultado é sempre o melhor.

 

Então não perca tempo. Comece hoje! Comece agora! Alie sua alimentação a uma atividade física e viva de forma saudável. Seu corpo agradecerá sempre! E não se esqueça de procurar um nutricionista!

 

 

 






275 Visualizações

Recomendadas

Ex-prefeito de Santa Luzia é preso por suspeita de estupro de criança

Corrida pelo amor

Lajeado Unido pelo [Amor] promove corrida com fundos para construção do Hospital do Amor em Palmas

Goianorte

Vereadores de Goianorte participaram do programa de consulta pública (PPA) em Guaraí

Poder Legislativo de Goianorte

Câmara Municipal de Goianorte adquire veículo para auxiliar nos trabalhos legislativos

Arrependido homem tenta incendiar cartório para cancelar seu casamento

Vida saudável

Seu desejo é perda de peso? Aprenda a ser decidido!

Pai torra R$ 600 mil de campanha feita para salvar o filho com luxos

Tocantins

Editorias

Receba nosso boletim por e-mail

Nome

e-mail


Todos os Direitos reservados © Jornal Poder Tocantinense - 2017

Desenvolvido por Mundoweb - Inteligência Digital