Notícias do Tocantins
Nota Assessoria Eduardo Gomes

Atualizado em: 24/11/2019 21:04:23

Somente após Cautela ser negada pelo TSE, assessoria de Eduardo Gomes desmente falácias de opositores de Dr. Tércio e ataca imprensa

A matéria foi publicada em (10/11) com o título: Adversários de Dr.Tércio usam nome de Eduardo Gomes para enganar eleitores sobre decisão do TSE, que pode por fim a eleição suplementar em Lajeado.

Por: Por Regilan Marinho

Compartilhe:

Comente

Crédito da imagem: Por Regilan Marinho

A matéria não afirma que o senador interferiu de forma sorrateira e sim noticiou um fato que está sendo vivenciado dia a dia pelos lajeadenses.

Após publicação feita pelo site Poder Tocantinense a respeito do comportamento adotado por (grupo político) apoiado por Eduardo Gomes, que afirmava abertamente ter certeza na influência politica do senador em Brasília para “barrar, amarrar” Dr. Tércio na justiça para não voltar para o cargo de Prefeito de Lajeado, a Assessoria de Imprensa do gabinete de Eduardo Gomes por meio do radialista aposentado Clayton Aguiar emite nota. Veja no final do texto.

 

O caso

Derrotado em três eleições seguidas nos anos de 2009, 2013 e 2016, o grupo opositor desde então, vem atrapalhando e buscando tomar no tapetão, o comando da Prefeitura de Lajeado. Tal desejo se concretizou há cerca de um mês, quando Dr.Tércio teve seu mandato cassado por supostamente ter sido beneficiado por ato praticado em 2015, na gestão da Prefeita Márcia Reis. Na época Tércio não era candidato, e mesmo assim a justiça aceitou o pedido de Júnior Bandeira (PSB), derrotado na ocasião e cassou seu mandato, marcando novas eleições no munícipio para 1º de dezembro.

 

O curioso é que o grupo ligado ao senador Eduardo Gomes, líder do governo no Congresso Nacional, diz abertamente na cidade que “o homem é forte e é o braço direito do Presidente. Diz mais ainda, que Tércio não conseguirá nada na justiça e que o senador já articulou tudo”. De fato foi o que aconteceu, uma vez que Tércio não teve êxito em nenhuma ação.


Neste vídeo o líder do governo demostra a alegria pela a eleição suplementar de Lajeado. 

 

Além das fontes ouvidas na qual gerou a matéria, a reportagem do Poder Tocantinense conversou com vários populares e grande maioria afirmou já terem sido abordados por alguém ligado ao grupo opositor, usando o nome do senador como referencia ao processo do Dr. Tércio, que ainda corre na justiça. Como a maioria da população é leiga e tem um enorme apreço por Eduardo Gomes, tudo que se fala em nome do senador na cidade as pessoas acreditam.

 

Liberdade de imprensa e sigilo da fonte

 

O assessor de imprensa Clayton Aguiar declara em sua nota que a matéria é “ falsa e ofensiva”,  e pressiona este veículo de comunicação, inclusive com ameaças de retaliações na justiça caso seu texto não seja publicado na integra . A matéria não afirma que o senador interferiu de forma sorrateira e sim noticiou um fato que está sendo vivenciado dia a dia pelos lajeadenses. Fato esse comprometedor, usando o nome de um líder de governo e com essas declarações conquistando apoio da comunidade para tomar na marra o mandato do Prefeito em exercício. Notícia falsa é quando se inventa algo e de fato essa informação publicada pelo site é bem familiar dos lajeadenses.

 

O Jornal Poder Tocantinense há 10 anos cumpre sua vocação: ser a mais relevante fonte de informação local, com a qualidade e credibilidade que é possível.  Nunca inventou e nem publicou notícias falsas ou fake News e seguirá com seu propósito de informar e noticiar os fatos na sua essência, mesmo que venha a desagradar a muitos.


‘A notícia não é aquilo que os jornalistas pensam, mas o que as fontes dizem. As fontes são: Organizações noticiosas, Rotinas jornalísticas’.

Leon Sigal.




 

Veja nota na íntegra



Poder Tocantinense – Notícias do Tocantins

 

Sr Regilan Marinho

 

         O site Poder Tocantinense – Notícias do Tocantins publicou uma matéria falsa, ofensiva ao senador Eduardo Gomes, MDB/TO, com a manchete:

 

“Adversários de Dr Tércio usam nome de Eduardo Gomes para enganar eleitores sobre decisão do TSE que pode por fim a eleição suplementar em Lajeado”.

 

         Amparado pela Lei de Imprensa, solicitamos seja publicado este texto, na mesma página, com o mesmo destaque, para que a verdade seja reposta.

 

“O senador Eduardo Gomes participa da política do Tocantins, desde a criação do estado. Exerceu dois mandatos de vereador em Palmas, tendo sido presidente da Câmara. Foi eleito por três vezes consecutivas, deputado federal. Exerceu cargos da mais alta relevância, chegando a ser Primeiro Secretário da Mesa da Câmara Federal. Em 2018 foi eleito o senador mais votado do Tocantins e já no início do mandato passou a ocupar o cargo de Segundo Secretário da Mesa do Senado e Vice-líder do Governo. Recentemente assumiu o importante cargo de Líder do Governo no Congresso Nacional. O senador sempre pautou sua atuação política pela boa convivência com os contrários, pregando sempre a paz, a união, o diálogo e o trabalho efetivo para solucionar os graves problemas do povo tocantinense.

 

O senador Eduardo Gomes, por princípio, jamais tentaria interferir de forma sorrateira no processo eleitoral que se avizinha. Toda a sua atuação política é feita às claras e com posições perfeitamente definidas. Como membro da CPMI – Comisão Parlamentar Mista das FakeNews, o senador tem tido firme atuação para livrar a política de notícias falsas como essa publicada neste site.

 Lajeado pode contar sempre com o senador Eduardo Gomes.

 

Clayton Aguiar – Assessoria de Imprensa




404 Visualizações

Recomendadas

Sem nada

Eduardo Gomes destina mais de 13 milhões extras para vinte municípios e nem um centavo para Lajeado

Poder Legislativo de Lajeado

Câmara de Lajeado a beira de um colapso; demissão em massa e rombo em torno de 50 mil reais

Turismo

Lagoa da Confusão um destino turístico para quem gosta de apreciar a natureza

Futebol solidário

Aguiarnópolis será palco do maior espetáculo esportivo do Bico

Pelas ruas

Prefeito de município vizinho é visto diuturnamente pelas ruas de Lajeado; inclusive na madrugada

Período eleitoral

Demissões e contratos seguem acontecendo mesmo no período eleitoral na Prefeitura de Lajeado

Eleições suplementares

Adversários de Dr.Tércio usam nome de Eduardo Gomes para enganar eleitores sobre decisão do TSE que pode por fim a eleição suplementar em Lajeado

Tocantins

Editorias

Receba nosso boletim por e-mail

Nome

e-mail


Todos os Direitos reservados © Jornal Poder Tocantinense - 2017

Desenvolvido por Mundoweb - Inteligência Digital