Notícias do Tocantins
Sem médico

Atualizado em: 23/03/2020 19:46:27

Paciente com alguns dos sintomas do coronavírus não recebe atendimento em UBS de Lajeado

Motivo seria a falta de médico na Unidade de Saúde. Outro paciente que buscou atendimento por outro problema de saúde foi orientado a buscar atendimento em Miracema.

Por: Por Regilan Marinho

Compartilhe:

Comente

Crédito da imagem: Divulgação Prefeitura de Lajeado

O prefeito do município de Lajeado, Júnior Bandeira, esteve reunido na sexta-feira (20) com os secretários municipais para discutir sobre a adoção das medidas propostas para prevenção do COVID-19. Na oportunidade o gestor decretou situação de emergência na saúde pública do município, porém nesta segunda-feira (23) não tinha um médico no município.

Quem procurou os postos de saúde Dona Felisbela (centro) Pedro Batú (setor aeroporto) e da Comunidade Pedreira (zona rural do município) nesta segunda-feira (23) em Lajeado teve que voltar para casa sem atendimento médico.

 

Um morador de Lajeado que pediu para não ser identificado de aproximadamente 40 anos apresentando( (febre e dores no corpo)  sintomas do COVID-19, buscou atendimento na manhã desta segunda-feira (23) no posto de Saúde Dona Felisbela no centro de Lajeado, mas não foi atendido. O motivo seria a falta de médico na Unidade.

 

Outro paciente que procurou atendimento nos informou que foi orientando a procurar médico na cidade vizinha de Miracema.

 

O Jornal Poder Tocantinense questionou a Secretária Municipal de Saúde Josiany Pajeú, sobre o assunto, mas ela não respondeu nossos questionamentos. O espaço continua em aberto.






471 Visualizações

Recomendadas

Saúde municipal | Lajeado - TO

Vidas em risco: saúde de Lajeado sem remédios básicos e paciente faz apelo nas redes sociais e mobiliza moradores para adquirir medicamento

Covid-19

Associações médicas condenam [discurso de morte] de Bolsonaro

Ação parlamentar

Damaso direciona R$ 9,8 milhões de emendas para o combate ao coronavirus no Tocantins

Poder Legislativo | Formoso do Araguaia - TO

Câmara Municipal de Formoso do Araguaia decide pela suspensão por tempo indeterminado das atividades Administrativas e Legislativas

Nepotismo

Supra/ultra/favorecimento; genro do prefeito de Lajeado é nomeado em duas secretarias

Tocantins registra mais dois casos de mormo em Formoso do Araguaia

Esposa do líder do Prefeito e vice-presidente da Câmara de Lajeado é nomeada Secretária de Saúde prestes a dar luz

Tocantins

Editorias

Receba nosso boletim por e-mail

Nome

e-mail


Todos os Direitos reservados © Jornal Poder Tocantinense - 2017

Desenvolvido por Mundoweb - Inteligência Digital