Notícias do Tocantins
Turismo

Atualizado em: 16/11/2019 21:05:36

Lagoa da Confusão um destino turístico para quem gosta de apreciar a natureza

Por: Regilan Marinho

Compartilhe:

Comente

Crédito da imagem: Divulgação

Um lugar calmo, tem boas pousadas bem em frente a lagoa, tem também um passeio onde você pode conhecer a Pedra que fica na lagoa e ver o por do sol, na volta você terá a oportunidade de ver as garças voando (milhares delas). Mas o nascer do Sol é simplesmente espetacular. Melhor ir em um dia e voltar no outro. Tem restaurantes com preços acessíveis nas ruas próximas a lagoa.

 

A união dos principais ecos-sistemas brasileiros (cerrado, pantanal e floresta amazônica) caracteriza a natureza dessa região, onde se pode conhecer grande parte do patrimônio natural do país sem percorrer grandes distâncias. Ponto de apoio para quem quer visitar a Ilha do Bananal, Lagoa tem o privilégio de estar próxima à maior ilha fluvial do mundo, com estrutura hoteleira e de lazer montada à margem da grande, lagoa, com destaque para a pedra solitária no centro de suas águas que, no folclore local, movimenta-se misteriosamente, provocando confusão, assim dando origem ao nome do município. Caminhadas nas matas e passeios de barco pelos rios sempre serão acompanhados por muitos animais que compõem a rica fauna local: jacarés, botos, capivaras, sucuris e os pássaros de incontáveis espécies. Visitar a Lagoa da Confusão em diversas faces da natureza brasileira.

 

Localizada a 220 km da capital, Palmas Lagoa da Confusão tem se consolidado também como palco de importantes eventos esportivos e culturais com tradicionais festas como: Exposição Agropecuária, Cavalgada Ecológica,Baile do Arroz, Baile da Melancia, Hetohoky (que significa festa da casa grande), entre outras.

 

PRINCIPAIS ATRATIVOS

Lagoa da Confusão

A lagoa que banha a cidade é o ponto turístico importante do balneário, bem freqüentado nas principais datas do calendário o e comemorativo do Tocantins.

Lagoa dos Pássaros

Lagoa distante da cidade é santuário que abriga centenas de espécies de pássaros da fauna local, em convivência pacífica com jacarés-açu com até cinco metros.

 

Informações do governo do Tocantins

 






262 Visualizações

Recomendadas

Sem nada

Eduardo Gomes destina mais de 13 milhões extras para vinte municípios e nem um centavo para Lajeado

Poder Legislativo de Lajeado

Câmara de Lajeado a beira de um colapso; demissão em massa e rombo em torno de 50 mil reais

Nota Assessoria Eduardo Gomes

Somente após Cautela ser negada pelo TSE, assessoria de Eduardo Gomes desmente falácias de opositores de Dr. Tércio e ataca imprensa

Futebol solidário

Aguiarnópolis será palco do maior espetáculo esportivo do Bico

Pelas ruas

Prefeito de município vizinho é visto diuturnamente pelas ruas de Lajeado; inclusive na madrugada

Período eleitoral

Demissões e contratos seguem acontecendo mesmo no período eleitoral na Prefeitura de Lajeado

Eleições suplementares

Adversários de Dr.Tércio usam nome de Eduardo Gomes para enganar eleitores sobre decisão do TSE que pode por fim a eleição suplementar em Lajeado

Tocantins

Editorias

Receba nosso boletim por e-mail

Nome

e-mail


Todos os Direitos reservados © Jornal Poder Tocantinense - 2017

Desenvolvido por Mundoweb - Inteligência Digital