Notícias do Tocantins
Ação parlamentar

Atualizado em: 22/09/2020 17:43:32

Léo Barbosa pede indenização para psicólogos que atendem pacientes com Covid

Por: Ascom Léo Barbosa

Compartilhe:

Comente

274 Visualizações

Crédito da imagem: Clayton Cristus

Léo também solicitou urgência na contratação de uma empresa de segurança para atuar nos hospitais.

O deputado estadual Léo Barbosa solicitou ao Governo do Tocantins, durante a Sessão Ordinária desta terça-feira, 22, o pagamento de indenização extraordinária de combate à Covid-19 aos servidores públicos profissionais de Psicologia que estão vinculados a unidades hospitalares e que tenham exercício de atividades exclusivamente nas alas de tratamento da doença.

Barbosa destacou que estes profissionais não foram incluídos na Lei 3.705 de 22 de julho de 2020, que Institui a Indenização Extraordinária de Combate à COVID-19 aos profissionais da saúde e que é de extrema importância que a categoria também seja assistida.

“Muitos Psicólogos estão atuando na linha de frente no combate à doença e também têm um desgaste constante por estarem mais vulneráveis ao contágio. Esses profissionais trabalham junto aos leitos onde temos os pacientes internados a mais tempo, passando a eles tranquilidade e equilíbrio, bem como aos familiares, e devem receber essa indenização”, ressaltou Léo.

Ainda durante a sessão, o parlamentar pediu que a Secretaria Estadual de Saúde faça a contratação urgente de uma empresa de segurança e vigilância para atuar nos hospitais do Estado, como por exemplo no Hospital Geral de Palmas.

“Temos visto notícias nos telejornais de ocorrências de furtos de motos e pneus de carros, além do sentimento de insegurança dentro dos hospitais. São veículos de pessoas que muitas vezes estão acompanhando um paciente ou trabalhando o dia inteiro e ao final do plantão se deparam com os seus bens furtados ou danificados”, completou Barbosa.






Recomendadas

2021/2024

SÃO BENTO – Eleitor mais uma vez não reelege prefeito, quinta eleição seguida sem reeleição no município

Mais votada

Eleita para segundo mandato agora sendo a mais votada de Lajeado, Leidiane Mota agradece o apoio de familiares amigos e população

Primeiros eleitos de 2020

É do Tocantins os dois primeiros prefeitos eleitos do Brasil de 2020; Deputado Léo Barbosa comemora

Intimidando

Na tentativa de intimidar os servidores do SAMU de Lajeado, Bandeira coloca pressão e ameaça devolver todos os enfermeiros da cidade de Tocantínia

Nota

Raimundo Neto o “Vidão” falece em Lajeado

Lajeado: Justiça pode cassar mandato de Júnior Bandeira por abuso de poder político e econômico

Ação parlamentar

Léo Barbosa solicita realização de mutirão de cirurgias ortopédicas no Hospital Geral de Palmas

Tocantins

Editorias

Receba nosso boletim por e-mail

Nome

e-mail


Todos os Direitos reservados © Jornal Poder Tocantinense - 2017

Desenvolvido por Mundoweb - Inteligência Digital