Notícias do Tocantins
Período eleitoral

Atualizado em: 11/11/2019 14:06:25

Demissões e contratos seguem acontecendo mesmo no período eleitoral na Prefeitura de Lajeado

Por: Regilan Marinho

Compartilhe:

Comente

Crédito da imagem: Regilan Marinho

A reportagem apurou também que tantos as demissões como os contratos estão feitos verbalmente, às vezes chamado de "contrato de boca" ou "no fio do bigode".

A eleição suplementar foi marcada pelo TRE para 1º de dezembro e a posse para 1º de janeiro. No período de  8/11 a 31/12  é  extremamente proibido a Prefeito e  Presidente de Câmara contratar ou demitir.


Por força do período eleitoral, nenhum funcionário dos Poderes Legislativo e Executivo podem ser demitidos sem justa causa.  Os gestores também estão impedidos de nomear, contratar ou  admitir funcionários.

 

Porém, o Prefeito tampão e candidato a vice-prefeito na eleição suplementar de 1º de dezembro Zé Edival, não mede  esforços para infringir a lei eleitoral. O mesmo, está demitindo e contratando sem nenhum pudor.

 

A última ação aconteceu neste domingo (9). Zé Edival exonerou a Diretora de Unidade Escolar Glacimar Alves.  Glacimar  era responsável pela direção da Escola Juscelino Kubitschek da Pedreira. A diretora foi a primeira prefeita do município, na gestão 1993/1996 e é ligada ao grupo de Dr. Tércio. Segundo informações obtidas por uma fonte,  Glacimar foi  demitida de “boca” logo após negar apoio a chapa que Zé Edival é candidato a vice – prefeito.  A ex –prefeita  esteve na manhã desta segunda-feira (11)  no local de trabalho para pegar objetos pessoais  e despedir dos amigos e colegas de trabalho.

 

Nossa reportagem foi informada que muitas pessoas procuraram o posto de saúde do centro da cidade para fazer exames admissional e como o médico está sem pagamento não quis fazer os atendimentos e direcionou  para clinica Particular em Miracema. A reportagem apurou também que tantos as demissões como os contratos estão feitos verbalmente, às vezes chamado de "contrato de boca" ou "no fio do bigode".

 

Procurada a Prefeitura não quis se pronunciar.  O espaço continua em aberto.  






494 Visualizações

Recomendadas

Sem nada

Eduardo Gomes destina mais de 13 milhões extras para vinte municípios e nem um centavo para Lajeado

Poder Legislativo de Lajeado

Câmara de Lajeado a beira de um colapso; demissão em massa e rombo em torno de 50 mil reais

Nota Assessoria Eduardo Gomes

Somente após Cautela ser negada pelo TSE, assessoria de Eduardo Gomes desmente falácias de opositores de Dr. Tércio e ataca imprensa

Turismo

Lagoa da Confusão um destino turístico para quem gosta de apreciar a natureza

Futebol solidário

Aguiarnópolis será palco do maior espetáculo esportivo do Bico

Pelas ruas

Prefeito de município vizinho é visto diuturnamente pelas ruas de Lajeado; inclusive na madrugada

Eleições suplementares

Adversários de Dr.Tércio usam nome de Eduardo Gomes para enganar eleitores sobre decisão do TSE que pode por fim a eleição suplementar em Lajeado

Tocantins

Editorias

Receba nosso boletim por e-mail

Nome

e-mail


Todos os Direitos reservados © Jornal Poder Tocantinense - 2017

Desenvolvido por Mundoweb - Inteligência Digital