Notícias do Tocantins
Nepotismo

Atualizado em: 22/05/2020 02:36:42

Corte dos Salários de servidores e secretarias para esposas de vereadores; assim segue a gestão em Lajeado

Depois de nomear o genro em duas secretarias, Finanças e Administração, a esposa do vice-presidente da Câmara de Secretária de Saúde, mais uma esposa de vereador é nomeada Secretária Municipal.

Por: Regilan Marinho

Compartilhe:

Comente

879 Visualizações

Crédito da imagem: Por Regilan Marinho

Vice-presidente da Câmara Walber Pajeú, tem esposa nomeada secretária de Saúde, já o Vereador Oscar Gouveia, conseguiu nomear sua esposa de secretária de Esporte e Juventude. Já os funcionários querem reduzir os salários.

Como nada é feito nem pelo Poder Judiciário nem pelo Poder Legislativo, mais um ato de nepotismo é cometido. Desta vez o diário oficial do município trouxe a nomeação da nova Secretária de Juventude e Esportes, esposa do vereador Oscar Gouveia -  o estranho é que na sessão desta terça-feira (19) Oscar fez duras críticas à gestão e ontem (20) foi agraciado com a nomeação da esposa.

 

Seria a tentativa de calar o nobre edil? Ou manobra política para o mesmo participar da comissão que busca caçar a vereadora Leidiane Mota?

 

Combatido nos 26 estados e no Distrito Federal na 1ª, 2ª e 3ª instâncias da justiça brasileira, o nepotismo em Lajeado vem passando despercebido pelo poder Judiciário que não ver ou literalmente fechou os olhos, assim como os nobres vereadores eleitos para fiscalizarem atos do Chefe do poder executivo, oito dos noves edis estão juntos e fazem de conta que nada está acontecendo, compartilhando com o tal, o descumprimento do art. 84, inciso VI, alínea “a”, da Constituição.

 

 

O nepotismo deve ser combatido

Atrás do nepotismo está a corrupção. “A corrupção é um crime violento, praticado por gente perigosa. É um equívoco considerar que não seja assim. Corrupção mata. Mata na fila do SUS, mata na falta de leitos, mata na falta de medicamentos, mata nas estradas que não têm manutenção adequada, destrói vidas que não são educadas por falta de escolas. O fato de o corrupto não ver nos olhos da vítima não o torna menos perigoso”

 

 Mais sobre o assunto: 


Vereador Nego Dílson propõe redução salarial dos servidores da Câmara, mas Leidiane Mota sugere cortar salários dos próprios Vereadores

A proposta do Vereador é que o dinheiro economizado com a redução dos salários de funcionários sejam devolvidos para Prefeitura. https://bit.ly/2LOXFXe

O espaço está aberto para as manifestações dos citados.

 




Recomendadas

Lajeado e Tocantínia vão receber mais de R$ 100 mil da Lei Aldir Blanc para cultura com auxílio de R$ 600 para artistas informais

Desaparecido

Morador de Tocantinópolis segue desaparecido desde o dia 21

Educação

Prefeitura de Lajeado lança plataforma com atividades para alunos da rede municipal

Covid-19

Servidora da Prefeitura de Lajeado testa positivo para covid-19, mas será contabilizado para Palmas

Tentando intimidar

Vereador de Lajeado volta a atacar reportagem do Poder Tocantinense e jornalista: vídeo mostra a verdade

Retalhação

Câmara de Lajeado solicita cidadão que questionou desempenho de vereadores em redes sociais para se esclarecer no Plenário. Será que estão querendo calar o povo?

Eleições 2020

Convenções Online são autorizadas pelo TSE

Tocantins

Editorias

Receba nosso boletim por e-mail

Nome

e-mail


Todos os Direitos reservados © Jornal Poder Tocantinense - 2017

Desenvolvido por Mundoweb - Inteligência Digital