Notícias do Tocantins
Poder Legislativo | Lajeado - TO

Atualizado em: 17/12/2019 20:40:01

Zé Edival pretende voltar todos os funcionários demitidos da Câmara de Lajeado por Walber Pajeú

Por: Por Regilan Marinho

Compartilhe:

Comente

1.532 Visualizações

Crédito da imagem: Por Regilan Marinho

José Edival presidente da Câmara Municipal de Lajeado - TO. Edival também foi eleito vice-prefeito na chapa de Jr. Bandeira mas renunciou no ato da diplomação. Foto por Regilan marinho - 17.dez .2019 / Poder Tocantinense

Após voltar a comandar o Poder Legislativo lajeadense, no qual teve ausente por pouco mais de um mês para disputar a eleição suplementar no qual foi eleito Vice-Prefeito e renunciou do cargo hora antes da posse para seguir a frente da Casa de leis, na qual estava sendo administrado por Walber Pajeú, Zé   Edival diz ao Poder Tocantinense que assim que possível vai voltar todos os  funcionários demitidos por Pajeú.

 

Entenda

Ao assumir interinamente no início  de novembro a Presidência da Câmara de Vereadores de Lajeado, Pajeú descobriu que as finanças deixadas por Zé Edival não estavam nada bem, e para honrar com os compromissos básicos, como pagamentos dos próprios vereadores e funcionários, teria que demitir mais da metade dos nomeados e assim foi feito, conforme matéria do Poder Tocantinense  https://bit.ly/35ygV3i  publicada em 25/11 deste.


Sobre a Câmara

Com orçamento de 2 milhões  anual a Câmara Municipal de Lajeado é composta por 9 Vereadores. Reformado a cada dois anos o prédio da casa de leis lajeadense é um dos mais bonitos e confortáveis do estado. Mas o que chama atenção são as brigas e as manobras politicas para administrar tanto dinheiro.

 Em três anos o Poder Legislativo de Lajeado já teve CINCO presidentes. Lediane Mota, André Portilho, Zé Edival, Walber Pajéu e por último Zé Edival reassumiu novamente.

 

Declaração

O Presidente declarou também a reportagem que mesmo tendo renunciado do cargo de Vice-Prefeito em Caráter irrevogável e irretratável na hora da diplomação continua sendo o vice de Jr. Bandeira e que pode ser diplomado se assim quiser. Disse ainda que tem compromisso com os vereadores à gestão e que continua firme ao lado Prefeito. 






Recomendadas

Saiu

Lajeado: Vereadora Meire Ângela (DEM) deixa grupo de Júnior Bandeira e se junta a campanha de Zé Edival

Eleições 2020

Léo Barbosa participa de convenção do Solidariedade em Campos Lindos; As candidaturas de Romeu e Bartolomeu são homologadas

Eleições 2020

Gustavo Novato e Pimenta devem ser homologados em convenção neste domingo (13) fato histórico para Luzinópolis

Eleições 2020

Em Barrolândia Léo Barbosa participa de convenção partidária da chapa formada por Adriano Ribeiro e Odair Mineiro

Pandemia

Lajeado zera casos de Covid 19

Eleições 2020

Aliança entre PSC e PV confirmam Zé Edival e Jailson Parente em Lajeado

Funcionários de cargos de confiança do prefeito de Lajeado tentam tumultuar Convenção de adversários

Tocantins

Editorias

Receba nosso boletim por e-mail

Nome

e-mail


Todos os Direitos reservados © Jornal Poder Tocantinense - 2017

Desenvolvido por Mundoweb - Inteligência Digital