Notícias do Tocantins
Abandono

Atualizado em: 22/01/2019 23:42:14

Vereador denúncia abandono de escola inaugurada em 2016

Lixo e mato tomam conta da unidade escolar Água Fria II, área rural de Tocantínia.

Por: Redação

Compartilhe:

Comente

Crédito da imagem: Divulgação

A unidade escolar fica no assentamento Água Fria II, situado a 40 km da sede do município e está completamente tomada pelo mato alto e acúmulo de sujeira.

O Vereador Hélio Machado (DEM) de Tocantínia, cidade que fica a 70 km da capital Palmas, irá cobrar providencias do Poder Executivo Municipal pelo total abandono e descaso com uma escola de (6) salas inaugurada em 2016, pelo ex-gestor Muniz Araújo. A unidade escolar fica no assentamento Água Fria II, situado a 40 km da sede do município e está completamente tomada pelo mato alto e acúmulo de sujeira.

 

Construída para atender alunos da Educação Infantil ao ensino fundamental a escola tem três blocos, sendo um bloco com seis salas de aula, biblioteca e informática, os outros dois com as demais dependências administrativas.


O parlamentar tocantiniense lembra que em 2016 estudavam entorno de 140 alunos – e que esse número hoje não chega a 90 estudantes. Ele acredita que essa evasão é em virtude da precariedade da atual escola que também está sem atenção alguma do atual Prefeito. “É um descaso com nossos estudantes e professores é vergonhoso ver uma grande estrutura abandonada, ocupada pela vegetação e sujeira – e o Poder Executivo responsável simplesmente faz de conta que não está vendo”. Frisa.


Hélio Machado finaliza ressaltando que ainda se a construção venha ater pendencias não da o direito de nenhum gestor abandonar um bem público de tamanho valor e importância para uma comunidade, uma vez que eleito, o gestor é para buscar solução para melhorar o bem estar do seu povo e não causar mais danos abandonando obras tão difícil de serem construídas.


A reportagem do Poder Tocantinense consultou o portal do Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle – Simec, órgão vinculado ao Ministério da Educação, que monitora e coordena a execução de projetos em todo Brasil. O sistema informa que a escola Água Fria II, está com situação concluída e 99,99% executada.


O outro lado

 

A redação Poder Tocantinense entrou em contato por diversas vezes com a secretaria de Educação do município, mas não obteve resposta. Um funcionário que atendeu uma das ligações disse que. “ A escola está com pendencias junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, e que só quem poderia dá uma resposta oficial seria o Secretário o Próprio prefeito.

 

No link a baixo você acompanha mais fotos:

https://www.facebook.com/pg/Jornal-Poder-Tocantinense-901640106580732/photos/?tab=album&album_id=2051546034923461

 







431 Visualizações

Recomendadas

Verão 2019

Praia do Segredo em Lajeado é um dos pontos turísticos do estado do Tocantins mais visitados por turistas de todo Brasil

Evento evangélico

Júnior ‘ Soldado Ferido’ é confirmado no V SEMEAR em São Bento do Tocantins

Bandeira de Bolsonaro, projeto de Dayane põe fim às cotas raciais nas universidades

Saúde Lajeado

Ambulância e unidade de saúde são entregues em Lajeado

Tocantínia

Vereador pede esclarecimento de salário recebido por Prefeito ‘já chegou a receber mais que o governador’

Tabocão

Esporte, força e união em Tabocão

Esporte Municipal

Campeonato de futebol de Lajeado começa neste domingo (10)

Tocantins

Editorias

Receba nosso boletim por e-mail

Nome

e-mail


Todos os Direitos reservados © Jornal Poder Tocantinense - 2017

Desenvolvido por Mundoweb - Inteligência Digital