Notícias do Tocantins
Abandono

Atualizado em: 22/01/2019 23:42:14

Vereador denúncia abandono de escola inaugurada em 2016

Lixo e mato tomam conta da unidade escolar Água Fria II, área rural de Tocantínia.

Por: Redação

Compartilhe:

Comente

Crédito da imagem: Divulgação

A unidade escolar fica no assentamento Água Fria II, situado a 40 km da sede do município e está completamente tomada pelo mato alto e acúmulo de sujeira.

O Vereador Hélio Machado (DEM) de Tocantínia, cidade que fica a 70 km da capital Palmas, irá cobrar providencias do Poder Executivo Municipal pelo total abandono e descaso com uma escola de (6) salas inaugurada em 2016, pelo ex-gestor Muniz Araújo. A unidade escolar fica no assentamento Água Fria II, situado a 40 km da sede do município e está completamente tomada pelo mato alto e acúmulo de sujeira.

 

Construída para atender alunos da Educação Infantil ao ensino fundamental a escola tem três blocos, sendo um bloco com seis salas de aula, biblioteca e informática, os outros dois com as demais dependências administrativas.


O parlamentar tocantiniense lembra que em 2016 estudavam entorno de 140 alunos – e que esse número hoje não chega a 90 estudantes. Ele acredita que essa evasão é em virtude da precariedade da atual escola que também está sem atenção alguma do atual Prefeito. “É um descaso com nossos estudantes e professores é vergonhoso ver uma grande estrutura abandonada, ocupada pela vegetação e sujeira – e o Poder Executivo responsável simplesmente faz de conta que não está vendo”. Frisa.


Hélio Machado finaliza ressaltando que ainda se a construção venha ater pendencias não da o direito de nenhum gestor abandonar um bem público de tamanho valor e importância para uma comunidade, uma vez que eleito, o gestor é para buscar solução para melhorar o bem estar do seu povo e não causar mais danos abandonando obras tão difícil de serem construídas.


A reportagem do Poder Tocantinense consultou o portal do Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle – Simec, órgão vinculado ao Ministério da Educação, que monitora e coordena a execução de projetos em todo Brasil. O sistema informa que a escola Água Fria II, está com situação concluída e 99,99% executada.


O outro lado

 

A redação Poder Tocantinense entrou em contato por diversas vezes com a secretaria de Educação do município, mas não obteve resposta. Um funcionário que atendeu uma das ligações disse que. “ A escola está com pendencias junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, e que só quem poderia dá uma resposta oficial seria o Secretário o Próprio prefeito.

 

No link a baixo você acompanha mais fotos:

https://www.facebook.com/pg/Jornal-Poder-Tocantinense-901640106580732/photos/?tab=album&album_id=2051546034923461

 







594 Visualizações

Recomendadas

Cavalgada de Barrolândia

Cheio de novidades, camarote arena trás luxo, conforto e sofisticação na cavalgada de Barrolândia neste domingo (19)

Infraestrutura Itapiratins

Ponte de concreto inaugurada na região do Buriti em Itapiratins facilita o trajeto escolar e escoamento de grãos

Educação Municipal

Itapiratins premia professores e alunos destaques de 2018

Inauguração

Um dos maiores supermercados da região será inaugurado em Lajeado

Julgado improcedente

Justiça julga improcedente pela segunda vez tentativa de cassação de Dr. Tércio prefeito eleito de Lajeado em 2016

Poder Legislativo Goianorte

Câmara de Vereadores de Goianorte autoriza leilão de veículos

7ª edição do BoiaCross

Lajeado 7ª edição do Boia Cross; confira programação e atrações

Tocantins

Editorias

Receba nosso boletim por e-mail

Nome

e-mail


Todos os Direitos reservados © Jornal Poder Tocantinense - 2017

Desenvolvido por Mundoweb - Inteligência Digital