Notícias do Tocantins
Eleições 2018

Atualizado em: 14/08/2018 22:50:13

Pesquisa do Instituto Vetor aponta Carlesse, no governo e Lula, na presidência eleitos no primeiro turno no Tocantins

Dados da pesquisa ainda apresentam ex-governador Siqueira Campos e senador Vicentinho como possíveis eleitos na intenção de votos ao senado

Por: Poder Tocantinense/ Thalia Batista

Compartilhe:

Comente

Crédito da imagem: Divulgação

Pesquisa FIETO, Vetor, Tv Jovem Record Tocantins - 1ª rodada eleições 2018

Foi divulgada na tarde dessa terça-feira, 14, a pesquisa encomendada pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) e TV Jovem/Record Tocantins ao Instituto VETOR quanto o cenário das eleições majoritárias de 2018 no estado do Tocantins. Foram entrevistados mil eleitores no estado, dos dias 08 à 12 de agosto de 2018. A pesquisa têm por margem de erro 3 pontos percentuais para mais ou para menos e intervalo de confiança é de 95%.

 

GOVERNO

Segundo a pesquisa, no cenário para governador, o atual ocupante do cargo, Mauro Carlesse (PHS) vence em todos os cenários apresentados. Na pesquisa espontânea, o candidato marca 53% de pontos percentuais entre os votos válidos, cenário que daria a Carlesse a vitória ainda no primeiro turno.

Na pesquisa estimulada Mauro Carlesse também vence no primeiro turno, com percentual de 54% entre os votos válidos, nos possíveis cenários para o segundo turno, todas as opções que apresentam Carlesse, o candidato venceria qualquer oponente, com menor diferença entre votos percentuais para Carlos Amastha (PSB), apresentando 18 pontos percentuais de diferença entre os candidatos.

Para o primeiro turno, a pesquisa apresenta as intenções de votos para governador e apresenta Mauro Carlesse em primeiro, seguido por Carlos Amastha, Marlon Reis, César Simoni e Bernadete Aparecida.

 

SENADO

Nos resultados para o senado o ex-governador Siqueira Campos (DEM) lidera em todos os cenários, apontando para 38% dos votos válidos na pesquisa espontânea, seguido por Vicentinho Alves (PR), Irajá Abreu (PSD), César Halum (PRB), Paulo Mourão (PT), Antônio Jorge (PSL), Farley Meyer (PSL), Melk Aires (PSOL) e Katia Abreu (cenário anterior ao lançamento da senadora como vice na chapa presidencial de Ciro Gomes).

Entre os índices de rejeição, Vicentinho é o candidato ao senado que apresenta maior rejeição, com 16% de entrevistados que dizem não votarem no mesmo em nenhum cenário, entre o índice de rejeição o atual senador é seguido por Siqueira Campos, Irajá abreu, Paulo Mourão, Antônio Jorge, Cesar Halum, Melk Aires, Ataídes Oliveira e Farley Meyer. 

PRESIDENTE

No cenário presidencial, a pesquisa indica Lula (PT) líder em todos os cenários no estado, ainda no primeiro turno, com intenção de votos marcando 54% percentuais entre os votos espontâneos e 53% na pesquisa estimulada, o ex-presidente e seguido pelo deputado federal (RJ) Jair Bolsonaro (PSL) com 33%, Ciro Gomes com 4%, Geraldo Alckmin 3%, Marina Silva, Álvaro Dias, Henrique Meireles, outros candidatos não marcaram percentual.

A pesquisa ainda levantou que Jair Bolsonaro lidera os índices de rejeição, marcando 24%, seguido por Lula (19%), Marina Silva (9%), Ciro Gomes (6%), Geraldo Alckmin (4%), Henrique Meireles (4%), José Maria Eymael (2%), Vera Lúcia (2%), João Amoêdo (1%), Álvaro Dias (1%), Guilherme Boulos (1%) e João Goulart Filho (1%). 

 

A pesquisa na íntegra está disponível para visualização aqui.http://www.fieto.com.br/Publicacao.aspx?c=f7808ad4-161f-4dac-b2a8-18c71dbf1536







761 Visualizações

Recomendadas

Cavalgada de Barrolândia

Cheio de novidades, camarote arena trás luxo, conforto e sofisticação na cavalgada de Barrolândia neste domingo (19)

Infraestrutura Itapiratins

Ponte de concreto inaugurada na região do Buriti em Itapiratins facilita o trajeto escolar e escoamento de grãos

Educação Municipal

Itapiratins premia professores e alunos destaques de 2018

Inauguração

Um dos maiores supermercados da região será inaugurado em Lajeado

Julgado improcedente

Justiça julga improcedente pela segunda vez tentativa de cassação de Dr. Tércio prefeito eleito de Lajeado em 2016

Poder Legislativo Goianorte

Câmara de Vereadores de Goianorte autoriza leilão de veículos

7ª edição do BoiaCross

Lajeado 7ª edição do Boia Cross; confira programação e atrações

Tocantins

Editorias

Receba nosso boletim por e-mail

Nome

e-mail


Todos os Direitos reservados © Jornal Poder Tocantinense - 2017

Desenvolvido por Mundoweb - Inteligência Digital