Notícias do Tocantins
Turismo

Atualizado em: 16/11/2019 21:05:36

Lagoa da Confusão um destino turístico para quem gosta de apreciar a natureza

Por: Regilan Marinho

Compartilhe:

Comente

814 Visualizações

Crédito da imagem: Divulgação

Um lugar calmo, tem boas pousadas bem em frente a lagoa, tem também um passeio onde você pode conhecer a Pedra que fica na lagoa e ver o por do sol, na volta você terá a oportunidade de ver as garças voando (milhares delas). Mas o nascer do Sol é simplesmente espetacular. Melhor ir em um dia e voltar no outro. Tem restaurantes com preços acessíveis nas ruas próximas a lagoa.

 

A união dos principais ecos-sistemas brasileiros (cerrado, pantanal e floresta amazônica) caracteriza a natureza dessa região, onde se pode conhecer grande parte do patrimônio natural do país sem percorrer grandes distâncias. Ponto de apoio para quem quer visitar a Ilha do Bananal, Lagoa tem o privilégio de estar próxima à maior ilha fluvial do mundo, com estrutura hoteleira e de lazer montada à margem da grande, lagoa, com destaque para a pedra solitária no centro de suas águas que, no folclore local, movimenta-se misteriosamente, provocando confusão, assim dando origem ao nome do município. Caminhadas nas matas e passeios de barco pelos rios sempre serão acompanhados por muitos animais que compõem a rica fauna local: jacarés, botos, capivaras, sucuris e os pássaros de incontáveis espécies. Visitar a Lagoa da Confusão em diversas faces da natureza brasileira.

 

Localizada a 220 km da capital, Palmas Lagoa da Confusão tem se consolidado também como palco de importantes eventos esportivos e culturais com tradicionais festas como: Exposição Agropecuária, Cavalgada Ecológica,Baile do Arroz, Baile da Melancia, Hetohoky (que significa festa da casa grande), entre outras.

 

PRINCIPAIS ATRATIVOS

Lagoa da Confusão

A lagoa que banha a cidade é o ponto turístico importante do balneário, bem freqüentado nas principais datas do calendário o e comemorativo do Tocantins.

Lagoa dos Pássaros

Lagoa distante da cidade é santuário que abriga centenas de espécies de pássaros da fauna local, em convivência pacífica com jacarés-açu com até cinco metros.

 

Informações do governo do Tocantins

 






Recomendadas

Desaparecido

Morador de Tocantinópolis segue desaparecido desde o dia 21

Educação

Prefeitura de Lajeado lança plataforma com atividades para alunos da rede municipal

Covid-19

Servidora da Prefeitura de Lajeado testa positivo para covid-19, mas será contabilizado para Palmas

Tentando intimidar

Vereador de Lajeado volta a atacar reportagem do Poder Tocantinense e jornalista: vídeo mostra a verdade

Retalhação

Câmara de Lajeado solicita cidadão que questionou desempenho de vereadores em redes sociais para se esclarecer no Plenário. Será que estão querendo calar o povo?

Eleições 2020

Convenções Online são autorizadas pelo TSE

Prof. Júnior Geo cobra transparência sobre despesas do Estado durante a pandemia

Tocantins

Editorias

Receba nosso boletim por e-mail

Nome

e-mail


Todos os Direitos reservados © Jornal Poder Tocantinense - 2017

Desenvolvido por Mundoweb - Inteligência Digital