Notícias do Tocantins
Turismo

Atualizado em: 16/11/2019 21:05:36

Lagoa da Confusão um destino turístico para quem gosta de apreciar a natureza

Por: Regilan Marinho

Compartilhe:

Comente

Crédito da imagem: Divulgação

Um lugar calmo, tem boas pousadas bem em frente a lagoa, tem também um passeio onde você pode conhecer a Pedra que fica na lagoa e ver o por do sol, na volta você terá a oportunidade de ver as garças voando (milhares delas). Mas o nascer do Sol é simplesmente espetacular. Melhor ir em um dia e voltar no outro. Tem restaurantes com preços acessíveis nas ruas próximas a lagoa.

 

A união dos principais ecos-sistemas brasileiros (cerrado, pantanal e floresta amazônica) caracteriza a natureza dessa região, onde se pode conhecer grande parte do patrimônio natural do país sem percorrer grandes distâncias. Ponto de apoio para quem quer visitar a Ilha do Bananal, Lagoa tem o privilégio de estar próxima à maior ilha fluvial do mundo, com estrutura hoteleira e de lazer montada à margem da grande, lagoa, com destaque para a pedra solitária no centro de suas águas que, no folclore local, movimenta-se misteriosamente, provocando confusão, assim dando origem ao nome do município. Caminhadas nas matas e passeios de barco pelos rios sempre serão acompanhados por muitos animais que compõem a rica fauna local: jacarés, botos, capivaras, sucuris e os pássaros de incontáveis espécies. Visitar a Lagoa da Confusão em diversas faces da natureza brasileira.

 

Localizada a 220 km da capital, Palmas Lagoa da Confusão tem se consolidado também como palco de importantes eventos esportivos e culturais com tradicionais festas como: Exposição Agropecuária, Cavalgada Ecológica,Baile do Arroz, Baile da Melancia, Hetohoky (que significa festa da casa grande), entre outras.

 

PRINCIPAIS ATRATIVOS

Lagoa da Confusão

A lagoa que banha a cidade é o ponto turístico importante do balneário, bem freqüentado nas principais datas do calendário o e comemorativo do Tocantins.

Lagoa dos Pássaros

Lagoa distante da cidade é santuário que abriga centenas de espécies de pássaros da fauna local, em convivência pacífica com jacarés-açu com até cinco metros.

 

Informações do governo do Tocantins

 






394 Visualizações

Recomendadas

Fake news

Emenda de Irajá Abreu é anunciada como se fosse de Eduardo Gomes pela Prefeitura de Lajeado

Poder Legislativo | Lajeado - TO

Zé Edival pretende voltar todos os funcionários demitidos da Câmara de Lajeado por Walber Pajeú

Recorde de faltas | Lajeado - TO

Vereadora Meire Angêla, representante da Comunidade Pedreira é a campeã de faltas na Câmara de Lajeado; André Portilho foi o que menos faltou

Emenda Impositiva

Vereadora Leidiane Mota destina Emenda Impositiva para aparelhamento dos Agentes de Saúde e Endemias de Lajeado

Lajeado

Noite de festa para os alunos do 9º ano da Escola Sebastião de Sales Monteiro

Bico do Papagaio

Jogo Solidário das Estrelas vai reunir ídolos do futebol neste sábado (14) em Aguiarnópolis

Reviravolta

Só o cheirinho; Zé Edival renúncia a Vice-Prefeito, volta para Câmara e Pajéu fica sem a Presidência

Tocantins

Editorias

Receba nosso boletim por e-mail

Nome

e-mail


Todos os Direitos reservados © Jornal Poder Tocantinense - 2017

Desenvolvido por Mundoweb - Inteligência Digital