Notícias do Tocantins
Ação Parlamentar

Atualizado em: 13/02/2019 11:47:13

Deputada Valderez é eleita presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social

Por: Ascom/Valderez

Compartilhe:

Comente

Crédito da imagem: Ascom/Valderez

Valderez Castelo Branco (Progressistas).

A deputada estadual, Valderez Castelo Branco (Progressistas), foi eleita por unanimidade presidente da Comissão Permanente de Saúde e Assistência Social. A eleição ocorreu nesta terça-feira, 12, no Plenarinho da Assembleia Legislativa (AL-TO). O deputado estadual Léo Barbosa (SD) foi eleito como vice.

 

A parlamentar agradeceu os colegas, destacou o trabalho dos servidores da Comissão e reforçou o seu compromisso com a saúde do Tocantins. “Agradeço a todos e que Deus nos abençoe para que possamos trabalhar pela saúde do nosso Estado e especialmente para a nossa gente que tanto precisa”, declarou.

 

Ainda nesta terça-feira, 12, também foi eleito o presidente e vice-presidente da Comissão de Minas e Energia, Meio Ambiente e Turismo, respectivamente, a deputada Cláudia Lélis (PV) e Eduardo do Dertins (PPS)

 

As Comissões Parlamentares, permanentes ou temporárias, atuam nas funções legislativas e fiscalizadoras. No cumprimento dessas duas funções básicas, promovem debates com a participação da sociedade em geral, sobre todos os temas ou assuntos de seu interesse. Por meio das Comissões, estudam-se os dados, antecedentes, circunstâncias e conveniência de cada projeto.

 

Projetos de Lei

 

Durante a Sessão Ordinária, a parlamentar também apresentou quatro Projetos de Lei (PL). A proposta de isenção das taxas de funeral às famílias de doadores de órgãos, como também taxas cartorárias para reconhecimento voluntário de paternidade. A adesivação educativa "Se beber, não dirija" para táxis, pontos de táxis e carros utilizados por prestadoras privadas de transporte urbano e, por último, concessão do Título de Utilidade Pública a Associação Sombras do Hip Hop.

 

Para Valderez, o poder público precisa estar sempre atento, apresentando medidas que possam favorecer a sociedade em geral. “Esperamos ampliar as benfeitorias para a população e continuar trabalhando por um Tocantins cada vez melhor”, finalizou.





362 Visualizações

Recomendadas

Ex-prefeito de Santa Luzia é preso por suspeita de estupro de criança

Corrida pelo amor

Lajeado Unido pelo [Amor] promove corrida com fundos para construção do Hospital do Amor em Palmas

Goianorte

Vereadores de Goianorte participaram do programa de consulta pública (PPA) em Guaraí

Poder Legislativo de Goianorte

Câmara Municipal de Goianorte adquire veículo para auxiliar nos trabalhos legislativos

Arrependido homem tenta incendiar cartório para cancelar seu casamento

Vida saudável

Seu desejo é perda de peso? Aprenda a ser decidido!

Pai torra R$ 600 mil de campanha feita para salvar o filho com luxos

Tocantins

Editorias

Receba nosso boletim por e-mail

Nome

e-mail


Todos os Direitos reservados © Jornal Poder Tocantinense - 2017

Desenvolvido por Mundoweb - Inteligência Digital