Notícias do Tocantins
Vida em risco

Atualizado em: 15/05/2020 12:59:23

Coronavírus: Servidores do SAMU em Lajeado trabalham sem EPIs e refeições reduzidas

Há também relatos de casos de assédio moral.

Por: Regilan Marinho

Compartilhe:

Comente

602 Visualizações

Crédito da imagem: Por Regilan Marinho

Os servidores do SAMU vêm colocando suas vidas em risco ao trabalharem sem EPIs – Equipamentos de Proteção Individual, o qual também são itens de suma importância na prevenção da contaminação do

Referência nacional pela qualidade e eficiência no serviço prestado, o SAMU é responsável pelo atendimento às urgências pré-hospitalares, utilizado em casos de urgência e emergência.

 

A Unidade de Lajeado também é responsável pelo município de Tocantínia. Com uma equipe de 15 servidores nos últimos dias vem passando dificuldades para fazer os atendimentos a população.

 

Com a pandemia do Codiv-19, um vírus altamente contagioso e que vem fazendo milhares de vítimas no mundo inteiro, toda a equipe necessita de proteção individual, mas não é isso que vem ocorrendo. Os servidores do SAMU vêm colocando suas vidas em risco ao trabalharem sem EPIs – Equipamentos de Proteção Individual, o qual também são itens de suma importância na prevenção da contaminação do vírus.

 

Em visita a unidade do SAMU, a Vereadora Leidiane Mota constatou a falta de máscaras N95 ou FFP2, capote, proteção ocular, avental e botas. Objetos essenciais até mesmo para o trabalho cotidiano.

 

A vereadora relatou ainda que os servidores não estão recebendo todas as alimentações a qual tem direito.

 

Na sessão realizada na noite desta quinta-feira (14) Leidiane Mota pediu apoio aos colegas vereadores para ouvirem os relatos da comunidade sobre a falta de medicamentos básicos na farmácia e combater os constrangimentos - assédio moral constantes que aos funcionários da saúde vem sofrendo da atual Secretária Municipal de Saúde, Jesiany Pajéu, esposa do vice-presidente da Câmara Municipal, Walber Pajeú. O caso é tão preocupante que já ouve até manifesto dos funcionários ao prefeito. Veja o vídeo clicando aqui. 


Mais sobre o assunto: 

Vereadora impedida de realizar vistoria na farmácia de posto de saúde pede apoio da PM em Lajeado

https://bit.ly/3bAzOEM

 

O Jornal Poder Tocantinense tentou ouvir a Secretária Municipal de Saúde, Jesiany Pajeú, no entanto, até o momento da postagem ela não respondeu aos questionamentos. O espaço continua em aberto.

 

 






Recomendadas

Lajeado e Tocantínia vão receber mais de R$ 100 mil da Lei Aldir Blanc para cultura com auxílio de R$ 600 para artistas informais

Desaparecido

Morador de Tocantinópolis segue desaparecido desde o dia 21

Educação

Prefeitura de Lajeado lança plataforma com atividades para alunos da rede municipal

Covid-19

Servidora da Prefeitura de Lajeado testa positivo para covid-19, mas será contabilizado para Palmas

Tentando intimidar

Vereador de Lajeado volta a atacar reportagem do Poder Tocantinense e jornalista: vídeo mostra a verdade

Retalhação

Câmara de Lajeado solicita cidadão que questionou desempenho de vereadores em redes sociais para se esclarecer no Plenário. Será que estão querendo calar o povo?

Eleições 2020

Convenções Online são autorizadas pelo TSE

Tocantins

Editorias

Receba nosso boletim por e-mail

Nome

e-mail


Todos os Direitos reservados © Jornal Poder Tocantinense - 2017

Desenvolvido por Mundoweb - Inteligência Digital