Notícias do Tocantins
Poder Legislativo | Lajeado - TO

Atualizado em: 03/03/2020 15:05:19

CÂMARA DAS MANOBRAS: Em Lajeado Suplentes de Vereadores estão sendo convocados para uma única sessão: o objetivo único e exclusivo é cassar o mandato de Leidiane Mota

Tião da Draga suplente de Meire Ângela será empossado nesta terça-feira (3) as 20h para uma única sessão.

Por: Por Regilan Marinho

Compartilhe:

Comente

Crédito da imagem: Por Regilan Marinho

Com orçamento de quase 2 milhões anual a Câmara Municipal de Lajeado é composta por 9 Vereadores.

A decisão veio após um grande tumulto ocorrido na última sessão realizada na Câmara. Na tentativa de votação do relatório de cassação do mandato da Vereadora Leidiane Mota, os próprios vereadores que convocaram a sessão abandonaram o plenário ficando apenas Leidiane e o presidente Zé Edival. O motivo do abandono veio após André Portilho e Walber Pajéu, que não podem votar por ter interesses na cassação, descobrirem que não tinham os votos necessários. 

Como o interesse é de cassar Leidiane a qualquer custo, suplentes estão sendo convocados. Na noite desta terça-feira (3) será empossado o Suplente da vereadora Meire Ângela, Sebastião das Dores, popularmente conhecido como Tião da Draga. O estranho é que mais suplentes estão prontos para assumirem os cargos. 


Manobra para que a vereadora seja cassada

Tião da draga toma posse no lugar de Meire Ângela, embora não seja parte no processo, devido ser ex - aliada da vereadora Lidiane, Meire parece ter interesses obscuros para se afastar e não participar da votação.

 Há rumores que o próximo a assumir será o Suplente Zé Raimundo, no lugar do Vereador Pajeú. Outra que poderá assumir é a atual Secretária de Educação Luiza Brasileiro no lugar do vereador André Portilho. Caso haja recusa, o próximo Suplente também secretário municipal Levi Lopes. A relação segue com o Suplente do PSB Caçula.  Outro fato estranho é que esses suplentes tomarão posse apenas para essa votação, dando a entender que os mesmos serão “usados” somente para cassar a Vereadora. 

Uma fonte do Poder Tocantinense informou que o Presidente Zé Edival não quer colocar novamente em votação esse processo, porém a comissão formada por André Portilho e Walber Pajeú desafiam o Presidente a colocar mesmo ele não querendo. Segundo a mesma fonte, Zé Edival será o próximo a ser  perseguido pelo fato de uma possível candidatura contra o atual Prefeito Junior Bandeira. 

E o cidadão fica na dúvida 

Como é possível os suplentes julgar algo sem conhecer?
 
A Câmara de Lajeado vem trabalhando só para interesse pessoal de alguns Vereadores e do Prefeito?
 
A acusada 

Já a Vereadora Leidiane Mota, acusa os colegas de perseguição política por ela não ser natural de Lajeado e ter boa aceitação da população lajeadense. A Vereadora afirma ainda, que o Tribunal de Contas – TCE já emitiu parecer que a inocenta das acusações dos colegas, no entanto eles ainda assim insistem em atacá-la.


O espaço está em aberto  os citados. 



588 Visualizações

Recomendadas

Saúde municipal | Lajeado - TO

Vidas em risco: saúde de Lajeado sem remédios básicos e paciente faz apelo nas redes sociais e mobiliza moradores para adquirir medicamento

Covid-19

Associações médicas condenam [discurso de morte] de Bolsonaro

Sem médico

Paciente com alguns dos sintomas do coronavírus não recebe atendimento em UBS de Lajeado

Ação parlamentar

Damaso direciona R$ 9,8 milhões de emendas para o combate ao coronavirus no Tocantins

Poder Legislativo | Formoso do Araguaia - TO

Câmara Municipal de Formoso do Araguaia decide pela suspensão por tempo indeterminado das atividades Administrativas e Legislativas

Nepotismo

Supra/ultra/favorecimento; genro do prefeito de Lajeado é nomeado em duas secretarias

Tocantins registra mais dois casos de mormo em Formoso do Araguaia

Tocantins

Editorias

Receba nosso boletim por e-mail

Nome

e-mail


Todos os Direitos reservados © Jornal Poder Tocantinense - 2017

Desenvolvido por Mundoweb - Inteligência Digital